Um Mondays contigo é uma boa ideia

Um Mondays contigo é uma boa ideia

Lançar um conceito diferente não é tarefa fácil e muitas vezes quando questionam a altura ideal para comer/beber smartfood, o normal é recorrer a frases genéricas "Não perder tempo" ou imagens típicas de um executivo feliz a andar no carro com o seu shaker.

Todas elas são verdadeiras! E acreditem que as mesmas vão aparecer no nosso fantástico feed.

Mas aqui o propósito é evidenciar exemplos mais concretos de como um Mondays pode ser uma boa alternativa para as diferentes refeições do teu dia.

 

the office smile GIF                                                                       Shall we begin?

 

Pequeno Almoço

Dizem que o pequeno-almoço é a refeição mais importante, onde devemos ir buscar energia para a nosso dia. Porém, a maioria das vezes estamos a despejar os cereais para uma taça enquanto vemos o feed do Instagram ou a correr para o carro com meio pão na boca.

 Já percebeste onde a Mondays se enquadra na “fotografia”?

Seja pela preguiça de fazer algo mais elaborado ou porque o despertador não tocou, o teu pequeno almoço Mondays demora 30 segundos a preparar e nada indica que o deves consumir sentado no sofá ou cozinha. Mistura, abana e leva-o contigo. Pode ser que não chegues atrasado ao trabalho (e lá vem para aqui a fotografia do executivo contente). Ah! E para quem ainda é agarrado ao leite com chocolate, o no-brainer será Mondays Cacau e Avelã.

Almoço

O trabalhador comum tem 1 hora de almoço. Ora, sair da secretária, descer o elevador, escolher o restaurante, esperar por uma mesa, e lá foram 15 minutos. Agora só te resta sentar e esperar pela comida. Dás por ti a pedir a conta e faltam 5 minutos para voltar à secretária. Quantas vezes já nos vimos nesta situação? A verdade é que refeições com colegas de trabalho, amigos, namorado/a ou o avô é tão bom como dar uma volta à cidade com um Mondays na mão. Bom na verdade, não é.

Só é mais prático e económico.

Também existe os casos dos corajosos, que gostam de ir ao ginásio durante a hora de almoço de forma a não perder tempo. Mas como tudo na vida, ganhamos de um lado e perdemos noutro. Neste caso a derrota vai para a refeição do almoço onde a maioria das vezes é superada com algo da vending machine ou a mesma salada todos os dias.

Vai uma refeição completa e nutritiva que podes ir a beber entre o ginásio e o trabalho?

 

mr bean eating GIF                                                      Já não precisas de comer a correr

Lanche

17:00 na tarde, os braços já estão cansados de escrever e de certa forma (nem que seja no nosso inconsciente) já pensamos que está perto o final do dia de trabalho. Também é a típica altura da nossa barriga dizer que precisa de petiscar algo. Aqui aparece o maior dilema da história humana, o que comer? Umas bolachas apenas para enganar a fome (mas que pouco satisfazem)? Descer até a cafetaria e desleixar com algum bolo? Beber um Mondays e se for necessário comer menos ao jantar?

Como vês não resolvemos o dilema, mas criamos mais uma alternativa para as pessoas sábias discutirem a questão do século.

Jantar

Finalmente hora de jantar, e não tem debate o quanto é bom sentar à mesa com família/amigos e desanuviar, principalmente quando é noite perto do fim de semana (e verão!)

Agora é verdade também que Mondays é uma refeição completa e fácil de digerir e por isso não terás problemas em dormir nem ficarás com aquela sensação de barriga inchada. É durante o sono que o teu organismo melhor absorve os nutrientes de cada ingrediente.

Ceia

Não pensem que aqui existe alguma dica interessante porque ceia é sempre um pecado, mas se a barriga e a consciência tiverem numa luta infernal entre fome e comer algo saudável, um Mondays (vá lá meio Mondays) pode ser o soldado da paz!

 

youre good robert deniro GIF

 

Fica a dica!

Deixe um comentário

Voltar a MONDAYS BLOG