Como aproveitar a praia ao máximo

Como aproveitar a praia ao máximo

O verão está a porta. Já sentimos a vontade rápida de sair do escritório e apanhar os últimos raios de sol seja numa esplanada, uma surfada rápida ou até mesmo uma corrida ao ar livre.

                                                              It's gettin' hot in here!

Sonhamos com o fim de semana e com um dia de praia épico.

Existe uma grande tendência em comer algo fresco e saudável quando preparamos o nosso almoço ou lanche para comer na praia. Fruta, sandes de queijo fresco e saladas de atum estão no topo da lista.

O resultado é uma mistura nutricional duvidosa que resulta numa quebra de energia ao fim do dia. Conhecem a expressão “praia é bom mas cansa”?

 

O chegar a casa após a praia

Já pensaram bem porque?

Quando pensamos em preparar o nosso lanche ou almoço para levar para praia terá de ser algo prático e rápido.

São muitas horas ao sol e embora saias da praia com um belo bronze, o teu sistema imunitário pode sofrer consequências, os teus niveis de energia baixam e o corpo está mais desidratado.

 Como evitar?

1) Beber bastante água

2) Evitar refeições pesadas

3) Evitar alimentos gordurosos como bolas de Berlim ou batatas fritas

4) Optar por alimentos ricos em vitaminas e minerais

Uma das fontes de vitamina que tanto procuramos quando estamos expostos a raios ultravioletas é a famosa vitamina D, presente em todos os Mondays. Ela desempenha um papel importante na saúde óssea. É fundamental na absorção de todo o cálcio que ingerimos e ajuda a tonificar os nossos músculos. 

Se estás a procura de uma alternativa saudável para almoçar na praia, Mondays é um bom aliado. São refeições fáceis de preparar, fáceis de digerir, não deixam aquela sensação chata de barriga inchada e a melhor parte é que podes levar contigo, apenas não te esqueças de misturar com água fresca!

Fica a dica!

Deixe um comentário

Voltar a MONDAYS BLOG