Você não tem itens no seu carrinho de compras.
Lançar um conceito diferente não é tarefa fácil e muitas vezes quando questionam a altura ideal para comer/beber smartfood, o normal é recorrer a frases genéricas "Não perder tempo" ou imagens típicas de um executivo feliz a andar no carro com o seu shaker.
Todas elas são verdadeiras! E acreditem que as mesmas vão aparecer no nosso fantástico feed.
Mas aqui o propósito é evidenciar exemplos mais concretos de como um Mondays pode ser uma boa alternativa para as diferentes refeições do teu dia.
Começaremos?
Pequeno Almoço
Dizem que o pequeno-almoço é a refeição mais importante, onde devemos ir buscar energia para a nosso dia. Porém, a maioria das vezes estamos a despejar os cereais para uma taça enquanto vemos o feed do Instagram ou a correr para o carro com meio pão na boca.
Já percebeste onde Mondays se enquadra na “fotografia”?
Seja pela preguiça de fazer algo mais elaborado ou porque o despertador não tocou, o teu pequeno almoço Mondays demora 30 segundos a preparar e nada indica que o deves consumir sentado no sofá ou cozinha. Mistura, abana e leva-o contigo. Pode ser que não chegues atrasado ao trabalho (e lá vem para aqui a fotografia do executivo contente). Ah! E para quem ainda é agarrado ao leite com chocolate, o no-brainer será Mondays Cacau e Avelã.
Almoço
O trabalhador comum tem 1 hora de almoço. Ora, sair da secretária, descer o elevador, escolher o restaurante, esperar por uma mesa, e lá foram 15 minutos. Agora só te resta sentar e esperar pela comida. Dás por ti a pedir a conta e faltam 5 minutos para voltar à secretária. Quantas vezes já nos vimos nesta situação? A verdade é que refeições com colegas de trabalho, amigos, namorado/a ou o avô é tão bom como dar uma volta à cidade com um Mondays na mão. Bom na verdade, não é.
Só é mais prático e económico.
Também existe os casos dos corajosos, que gostam de ir ao ginásio durante a hora de almoço de forma a não perder tempo. Mas como tudo na vida, ganhamos de um lado e perdemos noutro. Neste caso a derrota vai para a refeição do almoço onde a maioria das vezes é superada com algo da vending machine ou a mesma salada todos os dias.
Vai uma refeição completa e nutritiva que podes ir a beber entre o ginásio e o trabalho?
Já não precisas de comer a correr.
Lanche
17:00 na tarde, os braços já estão cansados de escrever e de certa forma (nem que seja no nosso inconsciente) já pensamos que está perto o final do dia de trabalho. Também é a típica altura da nossa barriga dizer que precisa de petiscar algo. Aqui aparece o maior dilema da história humana, o que comer? Umas bolachas apenas para enganar a fome (mas que pouco satisfazem)? Descer até a cafetaria e desleixar com algum bolo? Beber um Mondays e se for necessário comer menos ao jantar?
Como vês não resolvemos o dilema, mas criamos mais uma alternativa para as pessoas sábias discutirem a questão do século.
Jantar
Finalmente hora de jantar, e não tem debate o quanto é bom sentar à mesa com família/amigos e desanuviar, principalmente quando é noite perto do fim de semana (e verão!)
Agora é verdade também que Mondays é uma refeição completa e fácil de digerir e por isso não terás problemas em dormir nem ficarás com aquela sensação de barriga inchada. É durante o sono que o teu organismo melhor absorve os nutrientes de cada ingrediente.
Ceia
Não pensem que aqui existe alguma dica interessante porque ceia é sempre um pecado, mas se a barriga e a consciência tiverem numa luta infernal entre fome e comer algo saudável, um Mondays (vá lá meio Mondays) pode ser o soldado da paz!
Fica a dica!